Como todos sabem (ou não) hoje é o último dia da primavera, o que significa o início do verão. Logo o nome verão já vem acompanhado no pensamento com a imagem de uma praia, e praia pede aperitivos à altura... Então esse aperitivo tão importante e saboroso não poderia ser desprezado de forma alguma, já que existe praticamente uma arte para se comer um belo caranguejo. Então, vamos lá:
Os caranguejos são crustáceos que pesam cerca de 1 kg e medem por volta de 20cm. Habitam mangues, em geral nas regiões litorâneas de um número imenso de lugares. Possuem dez patas, sendo as duas primeiras mais desenvolvidas (e suculentas) que se parecem com garras/pinças que são chamadas de puã. Não importa a ordem que se come as patas, mas é mais interessante consumí-las antes do "corpo" do animal, se bem que muita gente não se aventura a fazer essa última parte, por achar nojentos. Geralmente essas pessoas usam roupas coloridas têm um gosto diferente e devem ser respeitadas.
Sem mais delongas, achei um vídeo na internet que explica muito bem como prova dessa saborosa iguaria, segue abaixo:
Agora um fato importante:
Pelo IBAMA é proibida a captura, transporte, o beneficiamento, a industrialização e comercialização do caranguejo no período da andada do caranguejo, que é quando eles fazem os deliciosos filhinhos que provavelmente também irão parar na panela, portanto, fiquem de olho na época da andada para não prejudicar a continuidade da espécie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário