10 de fevereiro de 2011

Notícias Bizarras Internacionais

Facebook
Já pensou em gastar mais de R$ 600 em apenas uma hora? Foi isso que conseguiu Megan Fox, uma menina de apenas sete anos, durante uma aventura no Facebook.
Segundo o tablóide britânico “The Sun”, Fox gastou o dinheiro dos pais no jogo Petville comprando roupas e móveis virtuais.
Quando criou a conta para a sua filha na rede social, o pai de Megan Fox, Matthew, esqueceu de sair do PayPal, sistema de pagamento eletrônico
“Ela estava jogando e perguntava qual roupa nós preferíamos. Jogamos junto, e não percebemos que ela estava gastando dinheiro. Eu fiquei atormentado quando descobri o que aconteceu”, afirmou o pai da garota.
Matthew tentou negociar para recuperar o dinheiro, mas não conseguiu, pois o titular da conta se responsabiliza pelas pessoas que usarem o login.


Medo
Cientistas americanos detectaram em uma mulher uma rara doença cerebral que faz com que não tema nada, nem uma serpente que se aproxima de seus filhos, nem uma faca em seu pescoço.
A mulher não experimenta a sensação de medo porque tem destruída a parte de seu cérebro em que os cientistas acreditam que esse sentimento seja gerado.
Nas últimas duas décadas, os cientistas acompanharam a mulher, identificada como SM, em busca de dados sobre sua condição que podem fornecer pistas para o tratamento do estresse pós-traumático, particularmente em soldados que retornam da guerra.
“É bastante surpreendente que ainda esteja viva”, disse Justin Feinstein, cujo estude é publicado no jornal Current Biology.
“A natureza do medo é a sobrevivência e a amídala cerebral nos ajuda a evitar as situações, as pessoas ou os objetos que colocam nossa vida em perigo”, assegurou.
“Ao perder sua amídala, SM perdeu também a sua capacidade de detectar e evitar o perigo”.
Em lugar de medo, SM, cuja rara condição é conhecida como doença de Urbach-Wiethe, mostra um incontível sentimento de curiosidade”.
Para estudar suas reações, os pesquisadores a levaram a uma loja de animais exóticos cheia de aranhas e cobras, animais dos que havia dito repetidamente que “odeia” e tenta evitar.
“Assim que entrou no local, SM se dirigiu ao serpentário e ficou fascinada com a grande coleção de cobras”, indicou o estudo.
Consultada sobre se queria segurar uma cobra, SM respondeu afirmativamente e brincou com uma durante três minutos.
Os cientistas ressaltaram que a mulher “nunca foi condenada por um delito, mas que foi vítimas de vários”.
Feinstein disse que espera que a experiência de SM possa ajudar a tratar pessoas com estresse pós-traumático, um problema comum entre soldados que retornaram do Iraque e do Afeganistão.
“Suas vidas estão marcadas pelo medo, muitas vezes são incapazes inclusive de sair de suas casas devido à sempre presente sensação de perigo”, disse.
“Se entendermos como o cérebro processa o medo, talvez algum dia sejamos capazes de conceber tratamentos voltados para áreas selecionadas do cérebro que permitem que o medo se apodere de nossas vidas”.


Prostituição e Impostos
Diante de um déficit municipal superior a 100 milhões de euros (133 milhões de dólares), a prefeitura de Dortmund, no oeste da Alemanha, criou um imposto sobre a prostituição.
Todas as profissionais do sexo registradas na cidade precisam agora pagar uma tarifa de 6 euros por dia de trabalho, sob pena de multa. A prefeitura espera um rendimento de 750 mil euros por ano.
A medida entrou em vigor em agosto, mas só nesta semana os tickets que autorizam o trabalho diário começaram a ser emitidos.
Uma proposta alternativa, de cobrar 1 ou 2 euros de ingresso para os frequentadores da zona de prostituição da cidade, não prosperou por falta de apoio político.
Em Dortmund, drives-in foram construídos como opção de prostíbulo barato. Lá, a polícia local apóia os espaços porque, assim, os clientes não precisarão ir para zonas ermas ou de matas, evitando risco de assalto.
Impostos como esses são comuns na Alemanha, onde a prostituição é legalizada e as prostitutas pagam imposto de renda. Colônia adotou em 2004 um imposto de 150 euros para as profissionais do sexo, e depois criou uma opção para o pagamento de 6 euros por dia de trabalho para quem exerce a atividade nas horas vagas.


Tarado
O norte-americano Alexander Ofner, de 39 anos, foi preso na última segunda-feira em Bluffton, no estado da Carolina do Sul (EUA), depois que foi flagrado se masturbando em uma sala de cinema enquanto era exibido o último filme da saga “Harry Potter”.
De acordo com reportagem do jornal “New York Daily News”, o cinema “Sea Turtle” chamou os policiais depois que funcionários viram o suspeito realizando o ato sexual na sala de exibição.
Quando chegaram, os agentes ficaram na cabine de projeção e puderam ver Ofner, que estava sentado na fileira de trás, tocando seu pênis enquanto assistia ao filme. O suspeito foi preso acusado de exposição indecente.


    Créditos para Notícias Bizarras (Muito bom o site, recomendo!)

Nenhum comentário: